Merchandising? Sim, Merchandising!

Saiba a sua importância e vantagens de implementar

uma boa estratégia na sua empresa.


Queremos um certo produto/ serviço, mas não temos ideia de qual empresa é que devemos contactar. O que fazemos para entrar em contacto com as centenas de referências que fazem o mesmo serviço e que têm o mesmo produto?


Tirando um caso ou outro, pesquisamos por empresas na Internet - resultados de pesquisa - e vamos contactar, um a um, para ver quem tem o melhor serviço e ao melhor preço, ou, então, alguém de confiança referencia-nos uma certa empresa e acabamos por escolher aquela que nos recomendaram, correto?


Este comportamento é o reflexo do perfil do cliente, na atualidade. Antes de realizar qualquer processo de compra, seja um produto ou serviço, acabamos por pesquisar na internet várias marcas ou palavras chave, para que consiga encontrar aquilo que procura, recomendações, assistir a "reviews" e só depois é que escolhemos.

Este comportamento, é algo bastante normal e frequente nos dias de hoje.


Como podemos contornar este processo? Estar mais presente!

Não só em meios digitais, mas em meios físicos - e aí, é que entra o merchandising.



Para criar posicionamento na mente dos seus clientes, ou potenciais clientes, necessita, efetivamente, de uma estratégia, que para além do digital, a sua presença física é demasiado importante - exemplos como, festivais, concertos, trabalhos de promotores, feiras corporativas, reuniões, conferências, etc.

Quando o cliente reconhece a marca, por já fazer parte do seu quotidiano, tende a fechar negócio com aqueles que são "top of mind", ou seja, "de primeiro pensamento". Para que se torne uma marca que qualquer pessoa se lembre em primeiro lugar, é necessário que pense, seriamente, em investir no seu posicionamento.


Sempre que for a feiras corporativas, ou de produto, leve sempre consigo artigos como, esferográficas, blocos pocket, lanyards e porta-chaves, com a sua marca personalizada. Parecendo que não, a quem oferecer o brinde promocional, quase de certeza, que irá utilizá-lo diariamente porque são brindes de grande utilidade.


Se tiver uma reunião com novos parceiros, colaboradores ou potenciais clientes, ofereça-lhes uma agenda, uma mochila, um porta-chaves e uma esferográfica premium. Assim, olharão para a sua empresa, de outra maneira.


Em alturas festivas, ofereça aos seus colaboradores, como no aniversário da empresa, Natal, Páscoa ou no Verão, presentes que façam com que se sintam bem e feliz na organização onde trabalham.


São os pequenos gestos que fazem toda a diferença neste mundo empresarial, e às vezes, são pequenos brindes promocionais que proporcionam um grande impacto na sua empresa.





30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo